O Ministério Público da Suécia anunciou, esta quinta-feira, que arquivou a acusação contra Kylian Mbappé por alegada violação. A procuradora Marina Chirakova, que liderou a investigação preliminar, apontou para a falta de provas, pese embora nunca tenha identificado o acusado.
"Durante o curso da investigação, houve uma pessoa acusada, razoavelmente suspeita, de violação e dois casos de assédio sexual, mas a minha avaliação é que as provas são insuficientes para prosseguir e a investigação está, por isso, encerrada”, afirmou Marina Chirakova, em comunicado, citado pelo Expressen, sem mencionar o nome do craque francês.
Mbappé, refira-se, havia sido acusado de violação no dia 10 de outubro, depois de ter estado em Estocolmo, capital sueca. O Ministério Público confirmou que estava a investigar o caso, mas sem nunca identificar o acusado. A imprensa sueca garantiu, porém, que a alegada vítima identificou Mbappé como autor do crime, mas rapidamente o jogador do Real Madrid classificou as notícias como "fake news".
Leia Também: Kylian Mbappé quebrou 'jejum' na Liga dos Campeões e festejou assim