A cidade de Manchester vai ferver no domingo. City e United medem forças no dérbi, que marcará um reencontro. Ruben Amorim e Pep Guardiola vão voltar a defrontar-se, agora na Premier League, cerca de um mês depois do português ter 'vergado' o catalão na Champions (4-1), ainda no Sporting.
Na antevisão ao duelo de domingo da 16.ª jornada da Premier League, Ruben Amorim mostrou-se confiante, recusando a ideia de que o City vai estar mais frágil por se encontrar numa série de resultados negativos.
"Não, não, não, não. As grandes equipas conseguem reagir em qualquer momento e penso que estão numa posição melhor do que nós em termos de compreensão do jogo, da forma como jogam, da confiança que têm. Mesmo neste tipo de momentos, temos muito em que nos concentrar na nossa equipa", começou por dizer Ruben Amorim.
"Claro que temos uma estratégia para tentar ganhar o jogo com a estratégia que deve ser adoptada. Mas estamos concentrados apenas na nossa equipa. Vamos defrontar um grande adversário e estou mais concentrado no nosso problema. Temos muitos problemas aqui. Por isso, estou mais concentrado no que devemos fazer no domingo para ganhar o jogo. Por isso, estou realmente concentrado na minha equipa", prosseguiu.
O treinador confessou ainda nunca ter sido contactado pelo Manchester City, assumindo que apenas falou com o Manchester United.
"Nunca. Nunca tive notícias deles e esta era a minha única opção. Quando o Manchester United falou comigo, não tive dúvidas. Já tinha algo na cabeça que poderia ser uma possibilidade. Com o Manchester City ou com o Viana? Não houve nada sobre isso", finalizou.
Leia Também: Manchester United fecha contratação do primeiro reforço da 'era Amorim'