A equipa de hóquei em patins do FC Porto regressou às vitórias na Liga dos Campeões e goleou, esta sexta-feira, na receção ao Barcelona (6-2), em jogo a contar para a quarta jornada do grupo A.
Num duelo que se esperava difícil para os azuis e brancos no Dragão Arena, os portistas entraram mais fortes e viram Hélder Nunes (9') e Gonçalo Alves (22') abrirem uma vantagem tranquila no início do jogo. Xavi Barroso marcou de penálti em cima do fecho da primeira parte do encontro (25').
O FC Porto entrou a todo o gás na etapa complementar e Carlo Di Benedetto assinou o 3-1 aos 34 minutos. Pouco depois, Gonçalo Alves bisou de penálti (37'). A goleada deixou os portistas tranquilos na liderança do marcador.
O bis de Xavi Barroso aos 48 minutos ainda fez temer uma reação catalã, mas o bis de Hélder Nunes (49') e o golo de Ezequiel Mena (49') selaram a goleada portista diante do histórico conjunto espanhol.
Contas feitas, o FC Porto sobe ao quarto lugar do grupo A com seis pontos, os mesmos que o terceiro classificado Reus. O Barcelona é quinto com quatro.
Leia Também: FC Porto soma segunda derrota na Champions. Benfica é líder isolado