Óscar Aranda é figura de destaque, este sábado, no jornal espanhol As, depois de, no passado fim de semana, ter marcado o golo que valeu ao Famalicão um empate a uma bola na receção ao FC Porto, em jogo a contar para a 13.ª jornada da I Liga.
A publicação escreve mesmo que o jogador formado no Real Madrid (de onde chegou ao Minho, no verão de 2023) "tem estatísticas melhores do que Samu e Gyokeres", dupla que também tem vindo a fazer manchetes, no país vizinho, fruto do rendimento apresentado ao serviço de FC Porto e Sporting, respetivamente.
"Soma três golos e uma assistência numa equipa que só anotou 16 golos até à data, ou seja, participa em quase um terço dos golos anotados pela sua equipa. Além da contribuição goleadora, Aranda lidera várias estatísticas ofensivas, em Portugal", pode ler-se.
"Óscar é o segundo jogador com mais passes progressivos efetuados (55) e o segundo que mais passes progressivos recebe (52). Está no top2 em todas as estatísticas de progressão. Gyokeres, por exemplo, não está nem no top10 dos passes progressivos realizados", completa.
Leia Também: Diogo Costa comprometeu e Aranda deixou FC Porto a perder em Famalicão