"Não há jogos fáceis. Temos alertado muito para isso. Temo-nos focado muito naquilo que é o nosso trabalho, em melhorar a nossa equipa e olhar para os adversários sempre da mesma forma. Não olhamos para classificações. Olhamos para aquilo que são as suas qualidades e o que achámos que são os pontos menos fortes", afirmou Vasco Matos, na antevisão do encontro frente ao Arouca a contar para a 14.ª jornada da I Liga.
Com nove vitórias e quatro empates, os açorianos têm sido apelidados de equipa 'sensação' do campeonato por estarem em quarto lugar, apenas atrás dos designados "três grandes".
Em sentido inverso, o Arouca, 'lanterna vermelha' do campeonato, não vence há seis jogos (em todas as competições), tendo sido derrotado na última jornada pelo Estrela da Amadora (2-1).
Vasco Matos alertou que o Santa Clara tem de encarar o jogo com "muita ambição e seriedade", independentemente da classificação do adversário.
"Temos de olhar para nós com a mesma ambição e a mesma seriedade que nos tem guiado e melhorar como equipa porque ainda podemos melhorar muito", sublinhou.
O técnico de 44 anos elogiou a qualidade dos jogadores do Arouca, uma equipa "muito perigosa" no momento ofensivo.
"O Arouca é uma boa equipa. Tem uma frente de ataque muito perigosa. São jogadores extremamente rápidos e objetivos. É uma equipa que nesse momento pode ser muito perigosa", avisou.
Questionado se os jogadores açorianos vão ser influenciados pela proximidade do encontro com o Sporting na quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal, Vasco Matos salientou que a equipa tem de "olhar jogo a jogo" e garantiu: "se eu sentir que alguém pensa dessa forma, quarta-feira também não tem hipótese de jogar".
O Santa Clara, quarto classificado com 27 pontos, vai defrontar o Arouca, 18.º e último com oito, no próximo domingo, às 15:30, no estádio municipal de Arouca, num encontro que terá arbitragem de André Narciso (AF Setúbal).