AVS-Benfica: Duelo de opostos na Vila das Aves para 'atacar' a liderança

Encontro tem início agendado para as 18h00 deste domingo.

Notícia

© Facebook AFS Vila das Aves

Notícias ao Minuto
15/12/2024 07:41 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

É um Benfica em claro momento de ascensão aquele que, este domingo, joga na Vila das Aves contra o AVS, em jogo a contar para a 14.ª jornada da I Liga. As águias procuram não deixar fugir o líder Sporting, que no sábado venceu o Boavista.

 

Em contraste com os encarnados, que venceram os oito jogos na I Liga desde que Bruno Lage substituiu o alemão Roger Schmidt no comando técnico, o clube avense não triunfa para o campeonato desde meados de setembro, e chega a este encontro após três derrotas sucessivas em casa. A equipa de Daniel Ramos tem apenas dois pontos de distância para os lugares de despromoção, e dificilmente deve conseguir aumentar essa vantagem.

Mas não será tarefa fácil para o AVS. O Benfica recuperou lugares depois de um arranque em falso e após de ter estado seis pontos atrás da liderança. A equipa encarnada, que tem um jogo a menos do que os restantes rivais, depende só de si para chegar ao primeiro lugar.

O encontro entre AVS e Benfica tem apito inicial agendado para as 18h00 deste domingo e contará com arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

Treinadores em discurso direto

Daniel Ramos:

União: "O Benfica é uma equipa forte em muitos aspetos. Tem qualidade na profundidade, no jogo interior, na capacidade individual dos seus jogadores e na forma como combinam no ataque. Identificámos internamente essas ameaças e vamos trabalhar para as controlar o melhor possível, aproveitando ao máximo o que o jogo nos permita também em termos ofensivos."

Lutar por pontos: "Fizemos uma boa semana de trabalho, com ambição e confiança. O objetivo é transportar para o jogo tudo o que temos vindo a melhorar semana após semana. Queremos fazer uma exibição sólida, coletiva e individual, e disputar o resultado da melhor forma."

Competentes: "Sabemos que, taticamente, haverá nuances que podem deixar a equipa menos confortável em determinados períodos, sobretudo contra um adversário que terá mais posse de bola e que nos obrigará a defender mais tempo. Mas isso é normal. O importante é sermos competentes, tanto a defender como a atacar."

Bruno Lage:

Benfica pode terminar a jornada na liderança: "Temos de olhar para nós próprios. Sentimos que tínhamos um objetivo até ao final do ano que, em função das circunstâncias, se alterou, mas nada muda se não ganharmos os nossos pontos. Amanhã temos um foco determinante, uma energia positiva, como equipa, para vencermos o jogo. Depois, o jogo seguinte e o seguinte, mas, para já, um jogo de cada vez. Amanhã, vamos defrontar um treinador muito experiente, que tem feito excelentes trabalhos, e uma equipa com uma energia positiva, numa linha de cinco. Vamos ter de estar no nosso melhor para criar as oportunidades que temos criado e marcar os golos que nos garantam os três pontos."

Liderança à mercê do Benfica: "Sentimos que todos os momentos são muito importantes, porque fazia muito sentido a pergunta se fizéssemos estes jogos e acabasse o campeonato. Não. Começamos o novo ano com um jogo com o Sporting de Braga, e, depois, uma segunda volta para realizar. Todos esses momentos vão ser importantes, por isso, é fundamental sentirmos que há sempre oportunidades enormes de acrescentar três pontos."

'Seca' de golos de Vangelis Pavlidis: "Acho um bocadinho exagerado... Se calhar, seca tem o Florentino, que, quando cheguei, marcou logo dois golos e, agora, está há dois meses sem marcar. Tenho de apertar um bocadinho com ele. É estranho falarmos de que os avançado não marcam os golos que poderiam ter marcado, e, simultaneamente, haver interesse nos nossos avançados. É a mesma coisa que, hoje, A Bola fazer duas páginas exatamente no mesmo balanço, entre os golos dos avançados e os mesmos terem marcado o triplo da época passada. É olhar para o positivo, reforçar o trabalho, dar confiança e sentir que todos temos um espaço enorme para evoluir.

 Últimos resultados

AVS: D-E-D-D-E

Benfica: V-V-V-V-E

Últimos onzes

AVS: Simão Bertelli, Nacho Rodríguez, Baptiste Roux, Cristian Devenish, Fernando Fonseca, Luís Silva, Gustavo Assunção, Kiki Afonso, John Mercado, Zé Luís, Lucas Piazón.

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kökçü, Kerem Aktürkoğlu, Vangelis Pavlidis.

Ausências

AVS: Rafael Rodrigues (emprestado pelo Benfica), Lucas Moura, Ochoa e Giorgi Aburjania (lesionados), Gustavo Assunção (castigo).

Benfica: Álvaro Carreras (castigo), Tiago Gouveia e Renato Sanches (lesionados).

Leia Também: Do 'reforço' Renato ao discurso de Otamendi. O que disse Bruno Lage

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nuno Santos reage ao fim da série 'negra' no Sporting: "Até ao fim"

I Liga

Nuno Santos reage ao fim da série 'negra' no Sporting: "Até ao fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1333
2Benfica1231
3FC Porto1331
4Santa Clara1327
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1320
8Famalicão1318
9Rio Ave1315
10Casa Pia1314
11Estoril1314
12Gil Vicente1313
13Estrela1312
14Boavista1311
15AVS1311
16C.D. Nacional129
17Farense139
18Arouca138
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mercedes-AMG PureSpeed chega aos 315 km/h e tem um halo como na F1

Mercedes-AMG

Mercedes-AMG PureSpeed chega aos 315 km/h e tem um halo como na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas