Convencido após vitória, João Pereira fala de Abel: "Não fico incomodado"

Treinador leonino falou aos jornalistas em conferência de imprensa.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/12/2024 23:29 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Análise: "Para ganhar confiança que tinha, não, mas ajuda muito. O mais importante eram os três pontos e sair desta fase negativa de derrotas. Voltámos a entrar bem no jogo e a marcar, tivemos muitas oportunidades de golo, fomos para o intervalo em que o resultado podia estar mais avolumado para o nosso lado. Sofremos um golo, voltámos a reagir. Voltámos a sofrer, reagimos, e os jogadores fizeram um trabalho fantástico, jogando de três em três dias, com cansaço, como se notou. Sem nunca desistirem, tenho de lhes tirar o chapéu."

 

Jogo instável: "A mim, a vitória convence-me. Pela atitude dos jogadores e por tudo o que fizeram. Não acho que tenha sido um jogo assim tão dividido. Se formos ver a posse de bola e as oportunidades… É verdade que o Boavista no primeiro remate consegue fazer golo, mas o Sporting dominou o jogo. Menos nos últimos minutos, os jogadores querem muito mas as pernas começam a pesar. É importante conseguir recuperar os jogadores."

Sporting a baixar de ritmo após sofrer golo? "Não concordo. Depois do primeiro golo tivemos mais oportunidades de aumentar o marcador. Não foi por aí que diminuímos o ritmo. Depois da vantagem temos de ter um maior controlo do jogo e não podemos quebrar. O Boavista quer explorar muito as transições e eu disse aos jogadores que tínhamos de ter mais calma, cabeça. Hoje era para jogar mais por fora do que por dentro. Tivemos muitas oportunidades, um bom futebol, a empolgar os adeptos... acontece uma perda de bola e dá em golo. Não pode acontecer, temos de trabalhar nisso."

Falta de consistência no jogo do Sporting: "Não há. Temos cometido alguns erros. Mas o adversário chegava ao empate e depois à vitória. Hoje fomos nós que conseguimos voltar à frente do marcador. Mais um passo que a nossa equipa deu. Sofremos o empate e voltamos novamente a liderar. Passo a passo, jogo a jogo, trabalhando arduamente vamos ganhando confiança."

Disse que hoje era para jogar mais por fora do que por dentro. É para continuar nos próximos jogos? "Depende sempre da tática que o adversário usa contra nós. Se calhar se o Boavista hoje jogasse com uma linha de cinco, teríamos de tentar por outra maneira. Identificámos este espaço que podíamos explorar e os jogadores perceberam perfeitamente o que era para fazer."

Abel Ferreira ou Sérgio Conceição como potencial sucessor: "Não fico nada incomodado. É normal falarem. Já tinha dito, quando uma equipa que ganhava sempre deixa de ganhar, é normal haver contestação, é normal haver críticas. Tenho de me manter focado no meu trabalho, os jogadores têm de se manter focados no seu trabalho e é assim que vamos dar a volta."

Cinco golos sofridos em três jogos: "Não notei intranquilidade dos adeptos, notei apoio do início ao fim. E juntos torna tudo mais fácil. O Boavista quantas vezes atacou? Acontece. Não pode acontecer, uma equipa que dominou como nós não pode sofrer dois golos nas duas únicas vezes que o Boavista criou perigo."

Leia Também: Sporting dá 'pontapé' na crise e João Pereira já ganha no campeonato

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Playboy esgota com capa de campeã do mundo em patinagem de velocidade

Playboy

Playboy esgota com capa de campeã do mundo em patinagem de velocidade

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1333
2Benfica1231
3FC Porto1331
4Santa Clara1327
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1320
8Famalicão1318
9Rio Ave1315
10Casa Pia1314
11Estoril1314
12Gil Vicente1313
13Estrela1312
14Boavista1311
15AVS1311
16C.D. Nacional129
17Farense139
18Arouca138
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Uma última despedida. Mercedes dá oportunidade única a Hamilton

Fórmula 1

Uma última despedida. Mercedes dá oportunidade única a Hamilton

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas