Concluído o terceiro capítulo da revisão dos estatutos, em nova Assembleia Geral do Benfica este sábado, o presidente Rui Costa fechou a reunião plenária com um discurso de incentivo aos adeptos, naquele que considera ter sido "o processo mais democrático da história do clube", revelando o desejo de passar o Natal… na liderança da I Liga.
"Quero agradecer a todos aqueles que ao longo deste período participaram ativamente neste processo tão importante para a vida do nosso clube, começando pela comissão de revisão dos estatutos, pelo excelente trabalho que desenvolveu, à minha direção, em nome de Jaime Antunes, que ficou responsável por esta matéria, a todos os sócios que foram participando ao longo de três longas sessões e contribuíram ativamente para um documento que, enquanto presidente, me deixa muito feliz", começou por dizer, no Pavilhão da Luz.
"Saio daqui muito feliz porque, independentemente das ideologias ou das vontades de cada um e das alíneas que foram discutidas, este documento foi feito pelos sócios do Benfica. Não importa, agora, se eu, a direção ou quem está desse lado preferia que esta alínea fosse outra. Importa que foi escolhido pelos sócios do Benfica em três assembleias gerais longas (…) Acredito que este foi o processo mais democrático da história do clube. Não há estatutos tão democráticos como estes. Foi isso o que pretendíamos, independentemente das ideologias", vincou de seguida, em declarações citadas no jornal A Bola.
"Queria – não poderia deixar de fazê-lo – agradecer ao presidente da Mesa da Assembleia Geral. Não foi fácil. Já não seria um processo fácil, muito menos foi da forma como ele assumiu o cargo, a determinada altura, no meio de uma Assembleia Geral. Muito obrigado a todos pelo vosso empenho e dedicação. Quero desejar boas festas a todos e que nessas boas festas possamos passar o Natal em primeiro lugar", completou o líder máximo das águias.
Recorde-se que o Benfica encontra-se atualmente a cinco pontos do líder e campeão Sporting, porém, conta com dois jogos em atraso - um que será disputado frente ao AVS já este domingo e ainda a partida que ficou por concluir diante do Nacional, no próximo dia 19 -, pelo que a equipa de Bruno Lage conta com hipóteses matemáticas de passar o Natal na liderança da I Liga.
Leia Também: Por cá: Sporting volta a festejar, Benfica e FC Porto estão de olho