O Fenerbahçe saiu com os três pontos no duelo caseiro com o Basaksehir, este domingo, através de um triunfo por 3-1, na 16.ª jornada da Superliga turca.
Apesar da substituição forçada do guarda-redes Ertugrul Cetin ao minuto 33, por lesão, a equipa comandada por José Mourinho conseguiu chegar primeiro ao golo, aos 41', por intermédio de Edin Dzeko.
O ponta de lança bósnio, mais tarde, esteve envolvido numa intensa discussão com Ousseynou Ba e o senegalês acabou mesmo por ver o cartão vermelho depois de atingir Dzeko com uma cabeçada.
A jogar com mais um, o Fenerbahçe sofreu, ainda assim, o golo do empate, aos 59', por Piatek, mas En Nesyri fez descansar Mourinho quando aos 74' voltou a colocar a equipa da casa em vantagem (2-1).
O resultado final foi fixado em cima dos 90', com En Nesyri a bisar, desta vez a passe de Kostic.
O Fenerbahçe soma agora 35 pontos, menos três do que o líder Galatasaray, que tem um jogo em atraso.
Onzes iniciais
Fenerbahçe:
RAMS Başakşehir maçı ilk 11'imiz belli oldu. #FBvIBFK | @Ulker | #MaçVarsaÜlkerVar pic.twitter.com/tWZG35c5DA
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) December 15, 2024
Basaksehir:
Fenerbahçe karşısında ilk 11'imiz. | #FBvİBFK pic.twitter.com/uRZUrDQ0jD
— RAMS Başakşehir (@ibfk2014) December 15, 2024
Antevisão
O Fenerbahçe recebe o Basaksehir este domingo, para a 16.ª jornada da Superliga turca, e José Mourinho já só pensa no desejado regresso às vitórias.
Isto porque os Canários Amarelos chegam a este jogo com duas derrotas seguidas, diante do Besiktas, para o campeonato, e frente ao Athletic Bilbao, para a Liga Europa, e só um triunfo hoje, em casa, permite dar continuidade à perseguição ao atual líder do campeonato, o Galatasaray.
O jogo entre Fenerbahçe e Basaksehir tem início agendado para as 26h deste domingo, no Ulker Stadium Şükrü Saracoğlu, e poderá acompanhar todas as incidências do mesmo aqui, com o Desporto ao Minuto.