O portal especializado Transfermarkt levou, esta quinta-feira, a cabo uma nova atualização dos valores de mercado do principal escalão do futebol português, atribuindo um valor nunca antes visto a Viktor Gyokeres, referência máxima do Sporting.
O internacional sueco surge avaliado em 75 milhões de euros, o que significa que passa a ser o jogador mais valioso da história da I Liga, deixando para trás o recorde que até agora pertencia a João Félix, cujo passe foi cifrado em 70 milhões de euros, antes de trocar o Benfica pelo Atlético de Madrid, em 2019.
Samu Aghewoa, do FC Porto, e Geovany Quenda, também dos leões, foram quem mais se valorizou, desde a última atualização, tendo visto os valores 'disparar' em 15 milhões de euros. no caso do primeiro, para 50 milhões de euros, e, do segundo, para 30 milhões de euros.
Em sentido, inverso, ninguém tombou tanto (cinco milhões de euros, mais concretamente) quanto o guarda-redes da formação azul e branca, Diogo Costa, que passou dos 45 para os 40 milhões de euros, no espaço de cinco meses.
Percorra a fotogaleria e conheça os dez jogadores mais valiosos da I Liga.
Leia Também: Gyokeres após triunfo 'suado' do Sporting: "Não pode ser sempre 5-0"