Instantes após a eliminação do Manchester United na Taça da Liga inglesa, na deslocação ao reduto do Tottenham (4-3), esta quinta-feira, Ruben Amorim 'aplaudiu' a reação da sua equipa num jogo em que chegou a ter uma desvantagem de três golos e apontou à superioridade em campo, apesar do desfecho 'traiçoeiro'.
"Entrámos algo desligados no segundo tempo e, assim, ficou difícil. Se olharmos para o jogo todo, fomos melhores, mas eles foram mais clínicos. Perdemos, mas a luta dos rapazes foi muito importante para mim. Controlámos. Estávamos confortáveis e dominámos na posse de bola, mas foi no último passe e na finalização que vacilámos", começou por dizer, em declarações citadas na BBC Sport.
"O que aprendi? Amanhã penso sobre esta noite, agora não sinto nada. Não há nada que eu possa dizer-vos sobre o que é bom. Amanhã posso dizer muitas coisas. Esta noite perdemos e então temos que tirar uma noite para pensar", vincou de seguida.
"Não podemos pensar só dessa forma que ganhar um troféu torna tudo fácil, não. Vai ser um longo caminho, estamos a melhorar e o nosso objetivo é ganhar a Premier League. Quanto tempo vai levar, isso eu não sei", completou o treinador ex-Sporting.
Leia Também: Ruben Amorim 'imita' Guardiola e Man. United está fora da Taça da Liga
Leia Também: Varandas recorda Amorim e defende João Pereira no Sporting: "É ingrato"