O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à 14.ª jornada da I Liga, com destaque para as penalizações que marcaram o empate do Benfica frente ao AVS (1-1), por força do "comportamento incorreto do público".
Para além dos 3.190 euros de multa face ao "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" em diversos momentos da partida, destaque ainda para o momento em que as forças policiais retiraram uma adepta do estádio da Vila das Aves, por ter "ultrapassado um muro de vedação" indevidamente.
"No final do jogo os delegados da LPFP estiveram reunidos com o sr. comandante da força policial, diretor de segurança da sociedade desportiva visitada e coordenador de segurança, tendo o primeiro deles referido que, além da deflagração dos engenhos pirotécnicos aqui relatados, aos 24 minutos de jogo a sua força destacada identificou e retirou do estádio uma adepta afeta à sociedade desportiva visitante alocada na Bancada Norte, Setor M, porta 4, fora da ZCEAP, por ter ultrapassado o muro de vedação que separa a bancada do terreno de jogo, tendo acedido a essa zona, mais precisamente por trás da primeira linha publicitária. Essa ocorrência foi prontamente sanada, não tendo obrigado a qualquer paragem de jogo", pode ler-se no comunicado, culminando numa multa de 510 euros.
Leia Também: Luís Neto 'provocou' Veríssimo e foi expulso: "Agora é fácil apitar..."
Leia Também: De uma bancada à outra. Benfica mostra apoio dos adeptos na Choupana