Moreirense-FC Porto: Dragão quer a 'vingança' na perseguição aos rivais

Azuis e brancos regressam ao reduto dos cónegos, quase um mês após a eliminação na Taça de Portugal.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/12/2024 06:34 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

Praticamente um mês após o último confronto, o FC Porto volta a jogar no reduto do Moreirense, este sábado, procurando a 'vingança' da eliminação na Taça de Portugal, numa altura em que se encontra atrás dos rivais Sporting e Benfica.

 

O conjunto de Vítor Bruno caiu para o terceiro lugar na sequência do acerto de calendário do Benfica, pelo que se encontra a um ponto das águias e a dois dos campeões nacionais.

Já os cónegos, liderados por César Peixoto, procuram regressar aos triunfos após a derrota na última ronda (frente ao Nacional, por 1-0), encontrando os dragões pela terceira vez na presente temporada - na primeira deu eliminação na Taça da Liga (2-0) e na segunda houve a tal resposta na Taça de Portugal (2-1).

De referir que o FC Porto, após um mau momento, chega a este jogo na sequência de dois triunfos caseiros consecutivos, diante Midtjylland e Estrela da Amadora, ambos por 2-0, em busca de três pontos que mantenham a perseguição aos rivais diretos na luta pelo título.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental), no Estádio Joaquim de Almeida Freitas, contará com arbitragem de Fábio Veríssimo e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

César Peixoto:

Foco nos três pontos: "Quem joga para empatar normalmente perde. O FC Porto é superior. É difícil ganhar-lhes duas vezes, mas também era difícil empatar com o Benfica, num jogo em que merecíamos ganhar (1-1), vencer o Sporting (2-1) e também o FC Porto. Temos de acreditar no fator 'casa'. Vamos lutar pelos três pontos, sabendo que o FC Porto é melhor. Um ponto seria bom, três melhor. Nunca poderia cumprir uma semana de trabalho para jogar para o empate", disse.

Derrota na Madeira na última jornada: "Com bola, falhámos posicionamentos e tivemos pouca confiança. Tivemos muitos erros técnicos, com muitas falhas de passes sem oposição. O estado do relvado e o vento não ajudaram. A equipa até está com confiança. Vamos precisar dela para criar ligação entre os jogadores".

Análise ao adversário: "Tem mais ataque à profundidade do que tinha. Quer chegar mais rapidamente à baliza adversária. O Otávio entrou na equipa para dar mais agressividade. O Samu tem agora mais movimentos de profundidade. O FC Porto está mais confiante com bola. Sabemos que tem muita qualidade individual, mas vamos à luta".

Vítor Bruno:

Terceiro duelo frente ao Moreirense: "Não encontramos réplicas iguais de jogos, mesmo defrontando os mesmos adversários. Por muito idênticos que sejam, não conseguimos encontrar cópias daquilo que encontrámos no passado. Na Taça da Liga o Moreirense apresentou-se com várias alterações em relação ao onze-tipo, na Taça de Portugal já estiveram mais aproximados do onze mais utilizado. É um adversário bem montado e organizado, com uma identidade muito própria. Vai obrigar-nos a estar com um olhar super atento. Quero muito ganhar porque é um momento importante do campeonato."

Registo negativo fora do Dragão: "Isso para mim diz-me muito pouco. Queremos ganhar sempre, seja fora ou em casa. Jogar em casa ou fora representa o mesmo, são três pontos. O último ciclo de jogos fora não abonou a nosso favor. Fizemos nove pontos em 15 possíveis fora de casa contra os primeiros seis classificados. Já jogámos nos Açores, Guimarães fora, em Alvalade, na Luz. Este tipo de jogos valem campeonatos, como valeu o jogo com o Casa Pia. Estes jogos fazem diferença entre ficar um lugar acima e um abaixo. Nem tivemos um olhar especial pelo prisma dos jogos fora. É olhar para isto como uma oportunidade e não fazer disto um problema. Tudo depende como olhamos para os problemas. Queremos olhar amanhã como uma oportunidade para reverter esse ciclo mais recente de jogos fora".

Contas do título: "Se chegarmos à última jornada a depender só de nós está perfeito. Com mais ou menos contestação. Fico muito feliz pelo FC Porto, não tanto por mim, mas pelo clube".

Últimos resultados

Moreirense: D-V-D-V-V

FC Porto: V-V-E-V-E

Últimos onzes

Moreirense: Kewin Silva, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Godfried Frimpong, Sidnei Tavares, Rúben Ismael, Madson, Benny, Alanzinho e Guilherme Schettine.

FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Otávio Ataíde, Nehuén Pérez, Wenderson Galeno, Stephen Eustáquio, Nico González, Fábio Vieira, Danny Namaso, Pepê e Samu Aghehowa.

Ausências

Moreirense: Guilherme Liberato e Hernâni Infante (lesionados).

FC Porto: João Mário, Iván Marcano e Marko Grujic (lesionados).

Leia Também: Confusão no túnel e as palavras de AVB. Vítor Bruno anteviu Moreirense

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Félix reage à renovação de Hugo Félix com o Benfica: "É continuar"

Benfica

João Félix reage à renovação de Hugo Félix com o Benfica: "É continuar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas