Quase dois anos após ter sido adquirido ao Benfica, a troco de uma verba superior a 120 milhões de euros, Enzo Fernández começa, de uma vez por todas, a cimentar o estatuto de titular indiscutível, na equipa principal do Chelsea.
O internacional argentino soma três golos e sete assistências ao cabo dos sete últimos encontros em que foi utilizado por Enzo Maresca, e, em entrevista concedida, esta sexta-feira, à estação televisiva britânica Sky Sports, 'abriu o livro' a propósito do percurso que teve de percorrer para singrar.
"Passei por muitos momentos difíceis, na minha carreira. Eu sabia que, com trabalho árduo e humildade, seria capaz de voltar a sentir-me como queria. Tentei sempre manter-me junto do grupo e apoiar quem quer que estivesse a jogar", começou por afirmar.
"Mesmo quando não jogo, tento sempre treinar da mesma maneira, para apoiar a equipa em todos os jogos, seja quais forem os minutos que tenha, e estar disponível e preparado, para quando sou necessário", prosseguiu o médio de 23 anos de idade.
"Mantive-me forte, mentalmente, e trabalhei com humildade, apoiando os meus companheiros de equipa e a equipa técnica. Queria continuar a aprender e a estar aberto a possibilidades. Espero ter sido um exemplo para o grupo", completou.
Leia Também: Enzo Fernández está 'on fire' e segura o Chelsea no pódio