O Real Madrid respondeu da melhor maneira à escorregadela do Barcelona diante do Atlético de Madrid e venceu, este domingo, na receção ao Sevilla, por 4-2, em jogo a contar para a 18.ª jornada do campeonato espanhol.
O encontro já de si era especial. Ainda antes do apito inicial no Santiago Bernabéu, Jesús Navas recebeu uma intensa homenagem. O internacional espanhol foi titular e fez o último jogo na carreira. O ala despediu-se dos relvados com direito a guarda de honra e uma ovação de pé de todo o estádio.
Já com a bola a rolar no relvado, o Real Madrid chegou ao minuto 20 a vencer o Sevilla por 2-0, com direito a espetáculo. Ao minuto 10, Kylian Mbappé marcou um golaço, com Valverde a responder ao colega de equipa com um tiraço para ver e rever (20').
O Sevilla mal conseguiu reagir a esta entrada avassaladora dos merengues e viu Rodrygo assinar o terceiro da partida aos 34 minutos. Romero reduziu para os andaluzes aos 35'.
Praticamente no arranque da segunda parte, o hispano-marroquino Brahim Díaz assinou o tento da goleada merengue aos 53 minutos. Já sem Jesús Navas em campo, que saiu aos 65 minutos, Lukebakio fixou o resultado final ao minuto 86.
Contas feitas, o Real Madrid ultrapassa o Barcelona, que cai para terceiro com 38 pontos, e fixa-se no segundo lugar com 40 pontos, menos um do que o líder Atlético. O Sevilla segue no 12.º lugar da classificação com 22 pontos.
Leia Também: Há batalha de golaços no Bernabéu? 'Tiraço' de Valverde amplia a contagem
Leia Também: Recado para Ancelotti? Mbappé responde às críticas com esta 'bomba'