Golos, atrás de golos, atrás de golos. O Liverpool prossegue imparável na Premier League e aplicou uma humilhação ao Tottenham. Na ida até Londres para cumprir o encontro da 17.ª ronda da prova, os reds venceram por implacáveis 6-3.
Naquilo que mais pareceu um jogo de hóquei em patins do que uma partida de futebol, o primeiro de nove golos da partida aconteceu ao minuto 23. Após cruzamento 'teleguiado' de Trent Alexander-Arnold, Luis Díaz desviou, de cabeça, para o fundo das redes à guarda de Fraser Forster.
Pouco depois da meia-hora de jogo, Mac Allister dobrou a vantagem dos reds (36') na viagem até ao Tottenham Hotspur Stadium. A formação da casa tentou relançar as contas da partida com um golo de Maddison ao minuto 41. Mas foi de sol de pouca dura. Ainda dentro do primeiro tempo, o húngaro Szoboszlai descontou a favor dos visitantes (45+1').
A superioridade do Liverpool foi por demais evidente no decorrer da segunda parte. Logo a abrir a etapa complementar, Salah assinou o tento da goleada aos 54 minutos, antes de bisar em cima do minuto 61. Pouco depois, Diogo Jota era lançado na partida (68').
O Tottenham estava completamente encostado às cordas, mas conseguiu marcar dois golos no espaço de dez minutos que colocaram dúvidas na eventual remontada. Kulusevski (72') e Solanke (83') aproveitaram um período de menor fulgor para reduzir distâncias no marcador a favor dos londrinos.
No entanto, o rolo compressor de Arne Slot voltou a marcar mais um golo que colocou um ponto final na discussão do resultado. Servido por Salah, a grande figura da partida, o ex-FC Porto Luis Díaz bisou e fechou a contagem em Londres em cima do minuto 85.
Com esta vitória, o Liverpool consolidou a liderança da Premier League com 39 pontos, mais quatro do que o Chelsea que perdeu pontos nesta jornada frente ao Everton. Por seu turno, o Tottenham é o 11.º classificado com 23 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Foco no Tottenham-Liverpool após o 'trambolhão' de Amorim