O Sporting de Braga colocou, ao final da tarde deste domingo, um ponto final num ciclo de três partidas consecutivas sem conhecer o 'sabor' da vitória, ao derrotar o Santa Clara, na deslocação ao Estádio de São Miguel, por 0-2.
Um jogo que promete dar que falar, visto que a formação insular se viu reduzida a dez unidades logo à passagem dos 22 minutos, fruto da expulsão de Lucas Soares, que contestou veementemente uma decisão da equipa de arbitragem, o que levou o juiz principal, Tiago Martins, a exibir-lhe dois cartões amarelos no espaço de segundos.
Os arsenalistas aproveitaram esta circunstância e colocaram-se em vantagem, logo no arranque do segundo tempo, por intermédio de Bruma, que acabaria por bisar, aos 77 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
Um lance originado por falta de Sidney Lima sobre João Moutinho, e que provocou uma enorme confusão. Bruma atirou para defesa de Gabriel Batista, mas o árbitro mandou repetir, visto que o guarda-redes estava adiantado, tendo o golo surgido apenas à segunda tentativa.
Feitas as contas, com este triunfo, o Sporting de Braga passa a somar 28 pontos ao cabo de 15 jornadas, o que lhe permite ascender à quarta posição da I Liga, deixando para trás, precisamente, o Santa Clara, que permanece com 27.
Leia Também: Lucas Soares fez o que não devia e viu dois amarelos... em segundos