O Al Hussein, orientado pelo português, João Mota garantiu, esta segunda-feira, o passaporte para as meias-finais Taça Jordânia, ao vencer na visita ao Al Salt, no desempate por grandes penalidades (5-3), depois de uma igualdade a um golo no final do 90 minutos.
Mesmo condicionada pela ausência simultânea, por lesão, dos três pontas-de-lança, a equipa de João Mota chegou à vantagem aos 12 minutos por intermédio de Majdi Al-Attar. O Al Salt reagiu já no segundo tempo e aproveitou um erro individual para restabelecer o empate (61'), levando assim a decisão da eliminatória para as grandes penalidades. Nos castigos máximos, o Al Hussein impôs-se e segurou o lugar nas meias-finais.
A formação orientada pelo técnico português mantém-se assim invicta nas mais importantes competições internas, uma vez que no campeonato, com um jogo por cumprir para fechar a primeira volta, lidera com cinco pontos de vantagem sobre o Al Wehdat e vai ainda decidir a Supertaça.
Já na prova continental, depois da histórica qualificação para os oitavos de final da AFC Champions League Two, em época estreia, vai medir forças no 'mata-mata' com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, com jogos a 11 e 18 de fevereiro.
João Mota conta com 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 17 jogos oficiais pelo Al Hussein. O treinador português continua assim a fazer história em Irbid, depois de ter regressado ao clube, no final de setembro.