O Estádio António Coimbra da Mota foi, ao final da tarde deste sábado, palco daquele que é, até ao momento, uma das melhores partidas da 16.ª jornada da I Liga, que culminou num empate a duas bolas, entre Estoril e Moreirense.
Os cónegros entraram com tudo e, ao fim de dois minutos, já faziam a festa, por intermédio de Gabrielzinho. Ainda assim, os canarinhos não se deixaram abalar, e consumaram a reviravolta ainda antes do apito para o intervalo, graças aos remates certeiros de Alejandro Marqués e Hélder Costa.
Ao intervalo, César Peixoto mexeu, lançando Luís Asué para o lugar de Guilherme Schettine, e a aposta não poderia revelar-se mais acertada, visto que, aos 57 minutos, o avançado marcaria, a passe de Godfried Frimpong, o belo golo que selou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Moreirense passa a somar 21 pontos e isola-se, provisoriamente, na sétima posição da I Liga, com vantagem mínima sobre o Casa Pia, que ainda tem visita agendada ao Sporting de Braga.
Já o Estoril, é 13.º classificado, com 15 pontos ao cabo de 16 jornadas, apenas mais três do que Boavista, Farense (que ainda vão defrontar FC Porto e Vitória SC, respetivamente) e Nacional, equipas que moram imediatamente abaixo da 'linha de água'.
Leia Também: Golaço de Asué 'incendeia' ainda mais o Estoril-Moreirense