A ausência de Fábio Vieira da ficha de jogo foi a grande surpresa no dérbi da Invicta. Titular nos cinco encontros anteriores do FC Porto, o médio falhou o jogo com o Boavista, que os azuis e brancos acabaram por vencer de forma tranquila (4-0).
Segundo o jornal A Bola, o médio cedido pelo Arsenal chegou atrasado a um treino durante a semana, o que levou o treinador a aplicar uma medida prevista no regulamento interno do clube.
"Tenho de tomar decisões, olhando para o momento de forma dos jogadores e pela forma como olham para o dia a dia. O Fábio tem muito talento, mas o talento tem de estar alicerçado em pressupostos, e, quando há um ou outro que acaba por ruir, torna tudo mais difícil. Tenho um plantel extenso, que oferece garantias, mas, mesmo que não oferecesse, não posso abdicar de determinados princípios que são meus", disse Vítor Bruno, na flash-interview da Sport TV que se seguiu à partida.
"O talento tem de estar assente em pressupostos muito fortes. Quando isso falta, tenho de tomar decisões, e tomo. O Fábio (Vieira) tem muito talento e toda a gente sabe disso. Nós estamos aqui para ele", acrescentou mais tarde o técnico, já na conferência de imprensa.
Leia Também: Vítor Bruno envia 'recado' a Fábio Vieira: "Tem muito talento, mas..."