David Luiz não vai continuar o Flamengo. Três anos e meio depois de ingressar no clube do Rio de Janeiro, o antigo jogador do Benfica está livre para iniciar uma nova aventura, mas deixou críticas à forma como lhe foi comunicada a saída do Mengão.
"Vou ser sincero. Com a outra direção, eu já tinha um acordo verbal de que ia ficar. Íamos ter essa conversa depois do campeonato. Tentei ser respeitador ao máximo e agir da maneira correta", começou por dizer o jogador de 37 anos, citado pelo Globo Esporte.
"A única vírgula de chatice com que eu fico é que, da mesma maneira que vocês [jornalistas] receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi algo intencional ou um pouco amador", acrescentou.
Já em entrevista à estação televisiva sportv, David Luiz garantiu que não foi contactado pela nova administração, nem por José Boto, novo diretor desportivo do Flamengo.
"Se eu não tivesse redes sociais, não sabia o que meu contrato não foi renovado. Ninguém da nova direção teve esse contacto de homem para homem. Comigo é muito fácil de resolver. É preto no branco, não tem cinza. Eu merecia essa parte mais franca da nova direção. Pessoas que vão continuar também tinham o meu contacto. Acho que deveria ser feito de maneira diferente. Ou foi feita de forma intencional ou amadora. Todos os funcionários merecem uma conversa direta com o seu líder", referiu David Luiz.
Ao serviço do Flamengo, o ex-Benfica conquistou três troféus: duas Taças do Brasil (2022 e 2024) e ainda a Libertadores (2022).
Leia Também: Oficial: David Luiz não renova com o Flamengo e é um jogador livre