Manolo Romero esteve 20 anos no Real Madrid. Trabalhou como olheiro na Catalunha, trazendo para a capital jogadores como Kiko Casilla, Rubén Yáñez e Mariano Díaz. Numa entrevista ao jornal Sport, o ex-funcionário criticou a política desportiva dos merengues.
"O planeamento desportivo do Real Madrid tem sido muito mau. Esse é o principal erro do clube, não se reforçou onde tinha de se reforçar. Tem muitas lacunas. Penso que tudo está condicionado pelo enorme custo da construção do Estádio Bernabéu, porque senão é difícil explicar que o Real Madrid tenha menos um defesa-central do que no ano passado. O ano passado correu bem, mas claro que havia o Toni Kroos, que era quem sabia jogar mais, e o Modric tinha menos um ano. Agora tem mais um ano. É aí que começam os problemas", afirmou, antes de apontar que posições precisam de ser reforçadas nos merengues.
"Contrataria dois laterais, um lateral-direito e um lateral-esquerdo, dois defesas-centrais e um médio-centro. Agora, para dezembro, o mais urgente, talvez um lateral-direito, um central e um organizador e jogo, um arquiteto", acrescentou.
Manolo Romero disse ainda estar convencido de que Florentino Pérez vai contratar Erling Haaland ao Manchester City, sugerindo a saída de Vinícius Jr. para a Arábia Saudita.
"Talvez vendam o Rodrygo, mas não sei se o Rodrygo vale assim tanto, tendo em conta o que tem feito nas últimas épocas, para ser sincero. É muito irregular. Não se estabeleceu. Está a viver muito daqueles minutos mágicos que jogou contra o City. Isto é o Real Madrid. Este é outro nível. Se Bale, Cristiano e Benzema estivessem aqui hoje, Vinicius e Rodrygo seriam suplentes. Talvez o único que se poderia aproximar seria Mbappé no seu melhor", destacou, falando ainda das propostas da Arábia Saudita para levar Vinícius Jr.
"Eu estava convencido de que ele iria embora. Se entrarem com mais de 300 milhões de euros, estou convencido de que Florentino o venderá, até o levará ao aeroporto no seu carro. É que 300 milhões de euros é muito dinheiro. Acho que o queridinho do Florentino vai ser o Mbappé. Ele tem sete anos de atraso", finalizou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo sobre Bola de Ouro: "O Vinícius merecia ter vencido"
Leia Também: Ex-Barcelona 'arrasa' Vinícius após The Best: "Finge lesões e penáltis"