A crise desportiva que assola o Southampton conheceu, ao início da tarde deste domingo, um novo capítulo, com a derrota sofrida na deslocação a Selhurst Park, perante o Crystal Palace, por 2-1, que perfez um ciclo de dez jogos consecutivos sem uma única vitória.
A equipa do internacional sub-21 português Mateus Fernandes até entrou no encontro referente à 19.ª jornada da Premier League com o 'pé direito', de tal maneira que, passados 14 minutos, já vencia, fruto de um remate certeiro de Tyler Dibling, que deu o melhor seguimento possível a um passe de Adam Armstrong.
No entanto, os homens da casa repuseram a igualdade, ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Trevoh Chalobah, e consumaram a 'cambalhota' no marcador logo no arranque do segundo tempo, por Eberechi Eze.
Feitas as contas, com este triunfo, o Crystal Palace passa a somar 20 pontos e ascende, provisoriamente, à 15.ª posição da Premier League. O Southampton, por seu lado, permanece 'mergulhado' no 20.º e último lugar, com seis pontos.
Leia Também: Manchester City 'samba' na cara da crise e vence... finalmente