Já não há volta a dar. Paulo Fonseca vai ser demitido do comando técnico do AC Milan, tratando-se de algo que o treinador português confirmou à saída do estádio, após o empate diante da AS Roma (1-1), numa altura em que Sérgio Conceição é apontado como o substituto do seu compatriota.
"Sim, é verdade. Já fui informado da minha demissão", começou por dizer o técnico, já na garagem do San Siro, em declarações citadas no jornal Sky Sport, após ter demonstrado total tranquilidade sobre o tema na conferência de imprensa.
"É a vida, mas a minha consciência está tranquila. Fiz tudo o que pude", vincou de seguida, acabando depois por abandonar as instalações do clube de Milão.
Recorde-se que, ainda antes do desfecho da partida deste domingo, o nome de Sérgio Conceição já havia sido dado como certo para a sucessão de Paulo Fonseca, caso o resultado não fosse positivo, numa informação avançada pela imprensa italiana e confirmada pelo Desporto ao Minuto. Ainda de acordo com a Sky Sport, o treinador que deixou o FC Porto no final da temporada passada é esperado no AC Milan esta segunda-feira, para formalizar a mudança para Itália.
[Notícia atualizada às 23h48]
Leia Também: Sérgio Conceição não 'abana' Paulo Fonseca: "Consciência tranquila"