Cinco derrotas em 10 jogos no Manchester United não abalam confiança de Ruben Amorim. No último balanço dos red devils em 2024, e que se encontra integrado no programa do jogo desta segunda-feira com o Newcastle, o treinador português mostrou-se confiante na missão que terá pela frente no emblema de Old Trafford.
"Quando aceitei este trabalho, sabia que me estava a inscrever para ter muito trabalho. Se queremos fazer as mudanças a longo prazo que queremos fazer no Manchester United, então temos de as fazer passo a passo. Estamos a tentar implementar uma nova forma de jogar, na altura mais movimentada do ano, pelo que há custos a curto prazo para os nossos objetivos a longo prazo. No entanto, posso dizer que os jogadores estão a trabalhar arduamente para absorverem e utilizarem todas as novas informações e instruções que estão a receber. Quanto mais tempo fizerem isso, mais fácil se tornará para eles, e então o conforto e a confiança em nosso jogo aumentarão", começou por escrever Ruben Amorim no 'United Review', num curto excerto publicado pelo Manchester United nas plataformas oficiais.
"Também temos de trabalhar em objetivos a mais longo prazo, como a criação do ambiente e da cultura certos para o sucesso, e trabalhar no percurso entre a nossa Academia e a equipa principal para desenvolver jogadores com as qualidades de que precisamos para alcançar as nossas grandes ambições como clube. Nas últimas semanas, vi o suficiente para reconhecer que temos muitos dos ingredientes necessários para o sucesso e continuo tão convencido como no meu primeiro dia de trabalho de que o vamos alcançar", salientou Ruben Amorim, deixando ainda uma mensagem de novo ano aos adeptos.
"Gostaria de vos agradecer, em nome de todos no Manchester United, pelo vosso apoio leal e desejar-vos as maiores felicidades para o novo ano. Sei que será necessário muito trabalho árduo de todos para lá chegar, mas estou muito entusiasmado com o caminho que podemos percorrer juntos em 2025", finalizou.
Leia Também: "Ruben Amorim foi forçado a deixar o Sporting a meio da temporada"