O Valencia já estava a contar com o empréstimo de Iván Fresneda, este próximo mês de janeiro, mas a chegada de Rui Borges a Alvalade adiou a saída do lateral e até a deixou em risco de acontecer, refere o Relevo.
Isto porque apesar de Fresneda não ter pisado o relvado nas últimas sete jornadas antes do dérbi, a verdade é que o novo treinador decidiu lançar o espanhol ao minuto 72 do jogo contra o Benfica, o que poderá indicar que Borges tem outros planos para o jogador.
Por outro lado, a adiar o empréstimo também está o castigo de Ricardo Esgaio e a lesão de Gonçalo Inácio, duas ausências que diminuem as opções dos leões para os próximos jogos.
O jornal espanhol acrescenta que o empréstimo, a acontecer, só se irá verificar depois do duelo contra o Vitória SC, a 3 de janeiro, e o Valencia já torce para que Fresneda não consiga impressionar o recém-chegado técnico do Sporting.
Iván Fresneda, vale lembrar, chegou a Alvalade em agosto de 2023, proveniente do Valladolid, e tem contrato válido até junho de 2028.
Leia Também: Fresneda já negoceia saída do Sporting rumo a Espanha