O Nacional-FC Porto, agendado para as 18 horas desta sexta-feira, poderá estar mesmo em risco de ser adiado, por 'culpa' das previsões de nevoeiro na Choupana, à semelhança do que já aconteceu recentemente com a deslocação do Benfica à Madeira. Quem o diz é o meteorologista Victor Prior, em declarações ao jornal O Jogo.
"Há uma elevada probabilidade de nevoeiro entre os 500 e 700 metros de altitude e acima dos 700 metros, sendo que o Estádio da Madeira fica aproximadamente 680 metros acima do nível do mar", começou por referir diretor do Observatório Meteorológico do Funchal do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Uma alternativa de reagendamento passará pelas 15 horas de sábado, mas também aí Victor Prior dá conta de um cenário nada animador para as duas equipas: "No sábado será praticamente igual até às 15 horas e depois deverá piorar".
Recorde-se que, no passado dia 6 de outubro de 2024, o Benfica viu o seu encontro com o Nacional ser interrompido por força das más condições climatéricas, tendo sido apenas retomado no dia 19 de dezembro, em que, apesar das ameaças, as águias acabaram por selar um triunfo (0-2).
Leia Também: Já são conhecidos os árbitros para Nacional-FC Porto e Vitória-Sporting