O treinador do Sevilla, García Pimienta, anunciou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que abdicou de Valentín Barco para o encontro dos 16avos de final da Taça do Rei, perante o Almería, que terá lugar no Mediterráneo.
"Barco vai treinar, mas não partirá connosco. Até que não esteja fechado, não se pode dizer que o está, mas não tem minutos (...). Tem treinado bem, mas não teve os minutos que esperava. É verdade que pediu para não ser convocado, amanhã", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal espanhol Relevo.
A mesma publicação acrescenta que este pedido do internacional espanhol está diretamente relacionado com a iminente transferência para o FC Porto, por empréstimo do Brighton, com uma cláusula de opção de compra fixada nos dez milhões de euros.
Valentín Barco, recorde-se, chegou ao Ramón Sánchez Pizjuán no passado verão, na qualidade de cedido, mas nunca conseguiu afirmar-se, de tal maneira que só foi utilizado em nove das 20 partidas disputadas pelos andaluzes, desde então.
Leia Também: À atenção do FC Porto. Dragões com concorrência por Valentín Barco