A aventura de Ruben Amorim no Manchester United não está a correr da melhor forma para o treinador português, ao ponto de valer comparações à pobre passagem de Graham Potter pelo Chelsea, por parte de Jamie Carragher. Ainda assim, o internacional inglês não hesitou em salientar as diferenças evidentes entre o técnico ex-Sporting e o antecessor Erik ten Hag.
"Quando Ruben Amorim recebeu a oferta do Manchester United, ele disse que o clube lhe disse que era 'agora ou nunca'. Deve ter havido momentos nos últimos dois meses em que "nunca" pareceu uma proposta mais atraente", começou por escrever num artigo de opinião assinado no jornal 'The Telegraph'.
"Atualmente, o reinado de Amorim tem mais em comum com o breve período de Graham Potter no Chelsea, onde uma situação deteriorada foi piorada. Ainda assim, Cinco derrotas para o United nos últimos seis jogos da Liga é horrível. Até mesmo a última vitória, contra o Manchester City, foi devido a um final bizarro, em vez de uma excelente performance de 90 minutos", relembrou.
"Ruben Amorim, por outro lado, carrega a aura de um técnico de ponta. Ao contrário de Erik ten Hag, ele parece e soa como tal. Ouvi-lo dá confiança de que ele sabe exatamente o que quer de seus jogadores e, com o tempo e os recursos, ele terá sucesso. Sob o comando de Ten Hag, o United parecia um grupo de indivíduos sem ideia de qual sistema deveriam jogar. Com Amorim, o sistema é identificável, mas ele recebeu uma mão ruim. Não há solução óbvia sem uma injeção imediata de jogadores de futebol significativamente mais talentosos para executar seu plano", completou o ex-Liverpool.
De referir que Ruben Amorim somou quatro vitórias, um empate e seis derrotas em 11 jogos ao serviço do Manchester United, levando neste momento quatro desaires consecutivos, antes da visita a Anfield.
Leia Também: Contestação a Amorim sobe de tom: "Isto não é Portugal, é Premier League"