O Manchester United decidiu ativar a extensão do contrato de Harry Maguire por mais um ano, vínculo que terminaria em junho desde ano e que agora passa a ser válido até ao verão de 2026.
Foi Ruben Amorim, durante a conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, que confirmou a decisão do clube, acrescentando que há uma forte probabildade de o mesmo acontecer com Amad Diallo, cujo contrato também termina em junho deste ano.
"O Amad está perto, com o Harry Maguire vamos acionar essa opção. Falei com ele [Harry] esta manhã e disse-lhe que ele tem que melhorar em campo, precisamos muito dele. Além disso, tem de melhorar como líder. Todos nós sabemos da situação que ele passou aqui, mas precisamos muito dele neste momento, então vamos acionar, felizmente, a extensão", explicou o treinador português.
Ainda sobre a importância de Maguire no plantel, Amorim não esclareceu se este desempenhará um papel central, mas sublinhou que a equipa está "faminta por líderes em campo".
Harry Maguire, vale sublinhar, está em Old Trafford desde 2019, numa passagem repleta de altos e baixos que tem ficado marcada, nos últimos tempos, por algumas críticas. O United, no entanto, enfrenta vários problemas na defesa e, dada a situação financeira, terá dificuldades em reforçar este setor.
Leia Também: Ruben Amorim gera falatório no Man. United: "Ao contrário de Ten Hag..."