O Real Madrid mantém-se bem vivo na corrida tendo em vista a revalidação do título de campeão espanhol, graças ao triunfo 'arrancado a ferros', ao inicio da noite desta sexta-feira, perante o Valencia, em pleno Mestalla, por 1-2.
Hugo Duro marcou, aos 27 minutos, o golo que adiantou os homens da casa. Já os merengues, bem tentaram 'remar contra a maré', mas, já no segundo tempo, viram Jude Bellingham acertar no poste, na cobrança de uma grande penalidade, antes de o VAR anular um golo a Kylian Mbappé, por posição irregular.
Como se não bastasse, aos 79 minutos, Vinícius Júnior agrediu o guarda-redes adversário Stole Dimitrievski, pelo que recebeu ordem de expulsão. Ainda assim, seis minutos depois, Luka Modric 'resgatou' a igualdade, e, já nos descontos, Jude Bellingham consumou a 'cambalhota'.
Resta referir que o treinador do conjunto che, Rubén Baraja, voltou a apostar na titularidade do internacional sub-21 português André Almeida. Já Thierry Correia, continua a recuperar de uma lesão grave, motivo pelo qual não foi convocado.
Feitas as contas, o Real Madrid passa a somar 43 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança de La Liga, com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Atlético de Madrid, que tem um jogo em atraso. Já o Valencia, partilha o 20.º e último lugar com o Real Valladolid, com 12 pontos cada.
Leia Também: Real Madrid já sabe quanto custa Alexander-Arnold: "Uma chávena de chá"