Simone Inzaghi realizou este domingo a antevisão da final da Supertaça de Itália, onde vai medir forças contra o AC Milan, agora orientado por Sérgio Conceição.
Um dos temas da conversa com os jornalistas foi o momento mais tenso que envolveu Inzaghi e Sérgio Conceição em 2023, após um FC Porto-Inter da Liga dos Campeões. No final do jogo, os dois treinadores não se cumprimentaram. O treinador italiano referiu que tudo se encontra resolvido e que não fala com o antigo companheiro de equipa desde então.
"Não nos vimos nem falamos desde então, mas não aconteceu absolutamente nada. Nunca houve problemas. Com o Sérgio, passámos muitos anos juntos na Lazio. Partilhámos o balneário e as vitórias com o Eriksson, um grande professor que influenciou e inspirou muitos jogadores dessa equipa a enveredarem pelo caminho do treino", começou por dizer Inzaghi, recordando o encontro de 2023.
"O dérbi é um jogo especial e emocionante. Além disso, coloca um troféu em jogo: é o 13º que disputo pessoalmente. Recordamos jogos maravilhosos: o de 22 de abril, o de há dois anos aqui em Riade, mas também o último que merecíamos ter perdido no campeonato. Sabemos que não devemos repetir esses erros, eles têm jogadores de qualidade, é claro o que temos de fazer", prosseguiu o treinador italiano.
"Conhecemos os princípios de Conceição, é um treinador vertical, que dá uma grande organização. As suas equipas nunca desistem, na segunda parte com a Juventus mereceram passar. O AC Milan tem muitos bons jogadores. Estudámos os seus jogos, mas vamos concentrar-nos apenas em nós. Analisámos o dérbi do início da época, bem como o jogo contra a Juventus. Temos de controlar a posse de bola e gerir bem o jogo", finalizou.
Leia Também: De Leão ao amigo Inzaghi. Sérgio Conceição antevê final da Supertaça