O presidente do Nacional da Madeira chutou para canto, durante a manhã deste domingo, qualquer polémica relativamente à retoma do encontro com o FC Porto, interrompido na passada sexta-feira devido ao nevoeiro que se abateu sobre a Choupana.
Em entrevista concedida à TSF, Rui Alves apontou o dedo à Liga por esta confusão que se instalou. O líder dos nacionalistas confirmou ainda que o duelo com os portistas será retomado a 15 de janeiro a partir das 18h00 e não das 17h00 como inicialmente apontado.
"O que aconteceu é que, numa primeira abordagem entre os clubes, teria havido um acordo para as 17h00. A Liga, que às vezes é muito célere em algumas coisas, outras nem tanto, publicou esse primeiro entendimento. O entendimento final dos clubes foi de que o jogo se disputaria às 18h00, exatamente o mesmo horário do jogo que foi adiado. A Liga já tinha enviado a marcação, não fez com a mesma celeridade a mudança, mas penso que deverá acontecer já amanhã [segunda-feira]", atirou Rui Alves.
O Nacional da Madeira-FC Porto foi interrompido na sexta-feira à passagem do minuto 15. O árbitro Tiago Martins determinou que, após o período de espera previsto no regulamento, não existiam condições de visibilidade para que o duelo da 17.ª jornada da I Liga.
Leia Também: Nova polémica: Nacional recusa jogar contra FC Porto às 17h