O Benfica B regressou aos triunfos na II Liga, esta segunda-feira, ao bater o rival FC Porto B, por 2-1, no Seixal, num Clássico 'quentinho' e com incerteza até ao final.
As águias entraram mais fortes e o primeiro motivo de festejo aconteceu por via de um cabeceamento certeiro de Gustavo Marques (19'), cuja regularidade do lance ainda demorou seis minutos a ser analisada no VAR. Pouco depois, foi a vez de Gerson Sousa assinar uma 'bicicleta' no Benfica Campus, sem mais alterações até ao intervalo.
As dúvidas no Clássico de bês só foi relançada aos 53 minutos, com uma grande penalidade convertida por Ángel Alarcón. aos 53 minutos, porém, apesar das oportunidades de parte a parte, o 2-1 no encontro perdurou até ao apito final.
Com este resultado, o Benfica B leva agora 31 pontos, os mesmos que o Tondela (com menos um jogo) na partilha do segundo lugar, a quatro do líder Penafiel. Já o FC Porto B mantém-se no penúltimo posto, com 13 pontos, a quatro do Portimonense, que é o clube que se encontra imediatamente acima da zona de descida.
Onzes
Benfica B: André Gomes, Diogo Spencer, Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Nuno Félix Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa e Gustavo Varela.
FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, Felipe Silva, Angel Alarcón, António Ribeiro, Lopes, André Oliveira, Domingos Andrade, João Teixeira, Candé, Filipe Sousa e Marcus.
Antevisão
Benfica B e FC Porto B preparam-se para encerrar a primeira volta na II Liga, esta segunda-feira, com um Clássico que promete ser 'escaldante' no Seixal.
A formação secundária das águias, liderada por Nélson Veríssimo, ocupa a terceira posição da segunda divisão do futebol português, enquanto os bês dos dragões, orientados por João Brandão, procuram fugir da zona de descida, onde se encontram no penúltimo posto.
O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental), com arbitragem de Sérgio Guelho, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto
Leia Também: Kaboré diz 'adeus' ao Benfica: "Diverti-me ao vosso lado"