Instantes após a conquista do AC Milan na Supertaça de Itália, fruto da reviravolta épica diante do Inter (2-3), Rafael Leão enalteceu, esta segunda-feira, o espírito que Sérgio Conceição levou para o plantel, garantindo que, sob a liderança dele, a equipa nunca desiste, como se provou nos dois jogos do ex-FC Porto na prova disputada na Arábia Saudita.
"Esta é a vitória de uma equipa que sempre acreditou nela. O Inter era um adversário difícil, mas Sérgio Conceição deu-nos a energia certa que temos de ter mesmo quando não jogamos bem. E depois parabéns a toda a equipa, aqueles que estão aqui há vários anos lembram-se bem que a última vez que estivemos aqui perdemos. Desta vez queríamos trazer a taça para casa", começou por dizer, em declarações citadas no Calciomercato.
"Não conhecia Sérgio Conceição pessoalmente. Na seleção sempre falaram bem dele e disseram-me que tem uma personalidade forte. O que ele fez em poucos dias é incrível. Senti uma energia na primeira vez que o vi... Todos compreenderam o que ele quer fazer. A mudança nota-se dentro e fora do campo. Nestes dois jogos com ele, nunca desistimos até ao fim. Há jogos em que é preciso ganhar com mentalidade e o treinador trouxe-nos isso", vincou de seguida.
"Dá para ver pela vontade e pela energia. Por vezes cometemos erros, falhamos dribles ou passes, mas não a vontade. A vontade é fundamental, ninguém pode ter a certeza do seu lugar, não se pode estar confortável no Milan. Ele empurra-me para dar o meu melhor, eu vou tentar ajudá-lo também", completou.
Leia Também: Pepe não perdeu tempo e já felicitou Sérgio Conceição após Supertaça