O Sporting apresentou ao Real Betis uma proposta de empréstimo com opção de compra até ao fim da presente temporada por Rui Silva, guarda-redes português que no último mercado de verão chegou a ser associado ao Benfica, sabe o Desporto ao Minuto.
O emblema de Sevilha, no entanto, mostrou ser impensável o cenário da saída do guardião de 30 anos sem uma compensação financeira e só estão dispostos a negociar um empréstimo com compra obrigatória no final da época, esforço financeiro que poderá não estar ao alcance dos leões.
Do outro lado está a vontade de Rui Silva em regressar a Portugal para jogar num dos grandes, pelo que a abordagem do Sporting é vista com bons olhos, apurou ainda o Desporto ao Minuto.
Franco Israel, vale notar, tem sido o titular dos verde e brancos, com exibições recentes muito questionadas pelos adeptos e que têm motivado várias críticas. O guarda-redes uruguaio, caso se verifique a chegada de Rui Silva, poderá continuar a disputar o lugar, o que já não deverá acontecer com Kovacevic, com o empréstimo do internacional bósnio a ser a opção mais viável.
Rui Silva tem 30 anos e tem feito parte das últimas convocatórias de Roberto Martínez na seleção nacional. Está avaliado em 5 milhões de euros, de acordo com o Transfermarket, e tem contrato com o Betis até junho do próximo ano.
Leia Também: Olympiacos quer dois extremos e pode 'pescá-los' no FC Porto e Sporting