Análise ao jogo: "Acima de tudo foi um jogo diferente. Entrámos bem nos cinco primeiros minutos, depois fomos caindo e fomos perdendo comportamento defensivos, onde deixámos o FC Porto ligar. A linha defensiva baixou demasiado cedo, o que não ajudava a linha média. Fomos equilibrando o jogo. No fim da primeira parte conseguimos um outro lance de chegada à área do FC Porto, mas foi uma primeira parte equilibrada, senti que nos faltava um pouco de energia. Fizemos uma segunda parte muito boa, a equipa debateu-se, nunca perdeu a organização. Foi um comportamento fantástico de toda a equipa.
Maxi e Fresneda deram boas respostas: "Estou satisfeito com toda a equipa. A malta teve um comportamento fantástico, uma segunda parte em que fomos mais rigorosos e concentrados, claramente superiores e com muita qualidade. O Maxi fez um grande jogo, com uma energia muito própria que às vezes ajuda a puxar pelos colegas. O Iván fez um grande jogo, não tem minutos mas fez um jogo muito competente, percebeu o que tinha de fazer, que espaços tinha de fechar... muito feliz pela capacidade de resposta dele, não tem minutos mas pode vir a ter, acreditamos imenso nele e é natural que lhe falte confiança, com mais confiança será um grande lateral no futuro e hoje deu uma resposta fantástica".
Lesão de Matheus Reis: "Sim, infelizmente é o único senão do jogo. O Matheus passou por algum descanso nos últimos dias, achámos que podíamos correr o risco e o futebol é isto. A equipa ganhou por ele também e a atitude competitiva da equipa é de realçar.
Serenidade no banco: "Às vezes é tentar ficar clamo e sereno, mas fiquei porque olho para eles e dão-me essa confiança. Também não adianta estar aos gritos porque eles pouco conseguem ouvir. Precisamos de descanso, que não vamos ter, e é uma equipa ambiciosa, com uma alma enorme e uma sede de competir".
Benfica ou Sp. Braga na final: "Amanhã estou mais preocupado com o descanso dos meus jogadores. Precisamos de recuperar para dar uma resposta idêntica à que demos hoje".
Leia Também: Eustáquio admite "pressa" do FC Porto e diz: "Temos a Supertaça no bolso"