Carvalhal e a eliminação: "Não esperava que fosse assim tão difícil"

Treinador do Sporting de Braga analisou a derrota frente ao Benfica (3-0), no acesso a final da Taça da Liga, esta quarta-feira, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/01/2025 22:21 ‧ 08/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça da Liga

Análise: "É uma grande questão, o mesmo adversário, a mesma equipa, mesmos jogadores. Explica-se com faltas, duas faltas ao fim de 45 minutos, numa meia-final. É um sintoma de falta agressividade, dividimos muito mal, chegámos sempre tarde. No último jogo ganhamos quase todas a bolas, hoje foi ao contrário. Isto aliado ao facto de o Benfica estar ferrado. Imprimiu velocidade, chegou ao 1-0, 2-0 logo a seguir e foi um duro golpe, numa equipa que não estava a fazer muito, mas ainda íamos tentando chegar lá à frente. Agora, a falta de agressividade ia-nos levar a perder este jogo. Não podemos chegar ao intervalo com duas faltas numa meia-final da Taça da Liga."

 

Sofrer dois golos seguidos: "Uma equipa boa, que está ferrada, sabíamos que ia ser difícil. O segundo golo… Temos de falar, corrigir coisas, mas não é aceitável, não podemos sofrer da forma que sofremos. Não vou estar a carregar em cima da equipa, tenho de entender os jogadores, tentar compreender, tenho de os levantar. Eles fizeram um jogo extraordinário no sábado e hoje as coisas não correram bem. Perdemos tudo e com a capacidade dos jogadores do Benfica torna-se muito difícil, vitória ineditamente justa."

Época: "Eu desde o primeiro dia que disse que o meu trabalho não ia ser fácil, se calhar não esperava que fosse tão difícil. Chegamos às decisões em janeiro, num ano que não tem sido fácil. Queríamos mais, revalidar o troféu. Vamos ter mais decisões este mês. É reparar coisas, colmatar para no próximo jogo com o Lusitano apresentarmos a top. Temos sido resilientes, tropeçámos e na semana seguinte damos uma resposta muito boa. O mais difícil está a ser estabilizar. O trabalho é difícil e se calhar se não fosse difícil não era para mim."

Expulsão de Jonatas: "Ele já tinha feito a estreia na Taça de Portugal. É um valor do nosso clube. O que eu lhe disse há pouco foi que ele não tinha de estar a chorar, só por termos perdido. Não lhe faltaram oportunidades, ele tem um futuro brilhante pela frente. Vai cumprir o castigo e fazer o seu percurso, como tem feio até aqui."

Falta de estabilidade nos resultados: "Pouco inexplicável não conseguirmos encontrar estabilidade. Mas não quero desculpas. Estou a assumir que a equipa tem sido irregular, mas também temos sido resilientes. É isso que vamos continuar a fazer: dar energia à equipa e potenciá-la."

Leia Também: '10 minutos à Benfica' ditam dérbi com Sporting na final da Taça da Liga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas