Análise: "É uma grande questão, o mesmo adversário, a mesma equipa, mesmos jogadores. Explica-se com faltas, duas faltas ao fim de 45 minutos, numa meia-final. É um sintoma de falta agressividade, dividimos muito mal, chegámos sempre tarde. No último jogo ganhamos quase todas a bolas, hoje foi ao contrário. Isto aliado ao facto de o Benfica estar ferrado. Imprimiu velocidade, chegou ao 1-0, 2-0 logo a seguir e foi um duro golpe, numa equipa que não estava a fazer muito, mas ainda íamos tentando chegar lá à frente. Agora, a falta de agressividade ia-nos levar a perder este jogo. Não podemos chegar ao intervalo com duas faltas numa meia-final da Taça da Liga."
Sofrer dois golos seguidos: "Uma equipa boa, que está ferrada, sabíamos que ia ser difícil. O segundo golo… Temos de falar, corrigir coisas, mas não é aceitável, não podemos sofrer da forma que sofremos. Não vou estar a carregar em cima da equipa, tenho de entender os jogadores, tentar compreender, tenho de os levantar. Eles fizeram um jogo extraordinário no sábado e hoje as coisas não correram bem. Perdemos tudo e com a capacidade dos jogadores do Benfica torna-se muito difícil, vitória ineditamente justa."
Época: "Eu desde o primeiro dia que disse que o meu trabalho não ia ser fácil, se calhar não esperava que fosse tão difícil. Chegamos às decisões em janeiro, num ano que não tem sido fácil. Queríamos mais, revalidar o troféu. Vamos ter mais decisões este mês. É reparar coisas, colmatar para no próximo jogo com o Lusitano apresentarmos a top. Temos sido resilientes, tropeçámos e na semana seguinte damos uma resposta muito boa. O mais difícil está a ser estabilizar. O trabalho é difícil e se calhar se não fosse difícil não era para mim."
Expulsão de Jonatas: "Ele já tinha feito a estreia na Taça de Portugal. É um valor do nosso clube. O que eu lhe disse há pouco foi que ele não tinha de estar a chorar, só por termos perdido. Não lhe faltaram oportunidades, ele tem um futuro brilhante pela frente. Vai cumprir o castigo e fazer o seu percurso, como tem feio até aqui."
Falta de estabilidade nos resultados: "Pouco inexplicável não conseguirmos encontrar estabilidade. Mas não quero desculpas. Estou a assumir que a equipa tem sido irregular, mas também temos sido resilientes. É isso que vamos continuar a fazer: dar energia à equipa e potenciá-la."
Leia Também: '10 minutos à Benfica' ditam dérbi com Sporting na final da Taça da Liga