O Elvas escreveu uma das mais belas páginas da sua história, este domingo, ao eliminar o Vitória SC (2-1), com uma remontada épica, no acesso aos 'quartos' da Taça de Portugal. O próximo adversário do mais recente 'tomba gigantes' será o Tirsense e, como tal, há a garantia de que uma equipa do Campeonato de Portugal vai estar nas 'meias' da prova-rainha portuguesa.
O jogo até começou de feição aos vimaranenses, uma vez que, ao segundo minuto, Michel cabeceou com sucesso para o fundo das redes, levando à 'loucura' as centenas de adeptos que viajaram de Guimarães até ao Alentejo. Porém, a 'loucura' não ficou só por aí.
Já na segunda parte, Lucão beneficiou de um desvio em Óscar Rivas e Bruno Varela acabou por ser traído, com a igualdade a ser restabelecida ao minuto 50.
Numa fase em que ambas as equipas procuravam o golo, Nketia acabou por ser feliz num lance de contra-ataque e assinou o tento da 'cambalhota', ao minuto 78, levando grande parte do público presente no Estádio Domingos Carrilho Patalino ao 'delírio'.
O conjunto de Daniel Sousa partiu em busca do empate, para 'forçar' o prolongamento, mas deparou-se com dificuldades, numa partida que esteve ainda suspensa mais de dez minutos para assistir Lucão, que caiu inanimado em campo após choque com Borevkovic, sendo mesmo retirado de campo de ambulância.
Desta forma, o Elvas junta-se ao Sporting, ao Tirsense e ao São João de Ver no leque de apurados. Faltam definir mais quatro clubes para fechar o quadro dos 'quartos'.
Leia Também: Jogo é retomado na Choupana... com um golo do Nacional ao FC Porto