Nuno Borges reage ao apuramento no Open da Austrália: "Espero que..."

O tenista português Nuno Borges estreou-se hoje na 113.ª edição do Open da Austrália, primeiro Major da época, com um "encontro muito positivo" frente o francês Alexandre Muller em Melbourne Park, onde vai defrontar agora o australiano Jordan Thompson.

Notícia

© Getty Images

Lusa
13/01/2025 12:11 ‧ 13/01/2025 por Lusa

Desporto

Ténis

"Estou muito contente. Foi um encontro muito positivo. Acho que, no geral, servi muito bem, pelo menos consegui colocar a bola nos sítios onde queria e ter uma boa percentagem (69%). Senti que me mantive bastante constante, exceto no 'tie-break' do primeiro set, que não joguei muito bem. Mantive-me sempre à procura e muito consistente durante encontro e isso acabou por ser a chave do resultado", comentou em declarações à agência Lusa.

 

O número um nacional e 33.º do mundo precisou de duas horas e 55 minutos para levar a melhor sobre o adversário gaulês, recentemente campeão do ATP 250 de Hong Kong, em quatro sets, pelos parciais de 6-7 (2-7), 6-3, 6-2 e 7-5, mas acredita ter merecido o triunfo, no regresso a Melbourne, onde há um ano se tornou no primeiro tenista português a atingir os oitavos de final.

"Sinto que mereci ganhar em quatro sets, fui ligeiramente superior a partir do primeiro set e estou muito contente. As primeiras rondas nunca são fáceis em termos de sensações. O ténis não flui da mesma maneira, é tentar ganhar ritmo, mas felizmente encontros à melhor de cinco sets dão mais tempo para encontrar esse ritmo. Sinto que acabei bastante bem o encontro, apesar de desgastante também", explicou.

Após a vitória na ronda inaugural, Nuno Borges vai "aproveitar para descansar e recuperar amanhã para jogar possivelmente quarta-feira" com um jogador da casa, Jordan Thompson (27.º ATP), que hoje superou na Margaret Court Arena o 'qualifier' alemão Dominik Koepfer também em quatro parciais, por 7-6 (7-3), 6-4, 4-6 e 6-3.

"Espero que seja uma boa oportunidade para jogar num estádio possivelmente, estou ansioso por isso. Já jogámos há muito tempo [Estoril Open de 2021]. Em 2024, ele fez uma grande temporada, bastante impressionante e sei que ele, aqui na Austrália, compete muito bem, sempre disponível para jogar cinco sets. Sei que vou ter de jogar o meu melhor ténis e estou à espera de mais um grande desafio, se calhar ainda mais desafiante que o de hoje", rematou Borges, vencedor do único duelo com Thompson.

Leia Também: Novak Djokovic vence e vai defrontar Jaime Faria no Open da Austrália

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Al Hilal arrasa arbitragem de jogo com o Al Riyadh: "Estranheza"

Arábia Saudita

Al Hilal arrasa arbitragem de jogo com o Al Riyadh: "Estranheza"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15Estrela2220
16AVS2118
17Farense2115
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Para mudar o tamanho das suas jantes, não se esqueça deste valor extra

Jantes

Para mudar o tamanho das suas jantes, não se esqueça deste valor extra

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas