Num curto espaço de tempo, o Sporting perdeu dois daqueles que eram os alvos para reforçar o lado direito da defesa. Depois de Alberto Costa ter escapado para a Juventus, o Aston Villa concluiu esta sexta-feira a contratação de Andrés García ao Levante.
De acordo com o jornal espanhol AS, as duas partes já chegaram a um acordo. O emblema da Premier League vai pagar sete milhões de euros pelo destro, mais dois milhões de euros em variáveis. O Levante terá direito ainda a 15% de uma futura transferência.
Os números colocados pelo Aston Villa em cima da mesa eram em todo semelhantes aos do Sporting. Os leões estavam na dianteira pela contratação de Andrés García e ofereciam sete milhões de euros fixos, 1,5 milhões de euros variáveis e 10% de uma venda futura. No entanto, o maior poderio financeiro dos britânicos fez a diferença.
A mesma fonte explica que o futebolista viaja amanhã, sábado, para Birmingham, onde fará os exames médicos e testes físicos, antes de assinar contrato com os villans.
Leia Também: Aston Villa entra em ação e pode 'roubar' Andrés García ao Sporting