O Lille, que vinha de três empates seguidos, fez por Haraldsson (48 minutos) e Diakite (63) uma reviravolta que lhe vale o pódio, após Diop ter adiantado os forasteiros, que procuravam o mesmo desígnio, aos 29 minutos.
A equipa em que o médio internacional português André Gomes foi titular, saindo aos 74, sobe assim ao terceiro posto, com 32 pontos, um acima do Mónaco, numa época em que soma agora tantas vitórias, oito, como empates, além de duas derrotas.
Do outro lado, o Nice segue com 30 pontos, no quinto lugar, e ficou exposto à possibilidade de ser ultrapassado pelo Lyon. O Marselha, segundo com 36, é o mais próximo do líder Paris Saint-Germain, que soma 43.
Os monegascos até saíram na frente, com um golo do alemão Thilo Kehrer aos 32 minutos, mas Al-Tamari, aos 55 e aos 82, fez a diferença para a equipa da casa.
Foi apenas a terceira vitória na Ligue 1 esta temporada para a equipa da casa, que permanece no último lugar, com 12 pontos, quatro abaixo da 'linha de água', ganhando fôlego com o primeiro triunfo em mais de dois meses.
No sábado, o líder e campeão em título Paris Saint-Germain visita o Lens, pelas 16:00 (em Lisboa), num dia que inclui ainda o Rennes-Brest e o Lyon-Toulouse.