Sérgio Conceição não tem dúvidas. João Félix é mesmo o reforço que o AC Milan necessita neste mercado de inverno, que decorre em janeiro, e já fez saber à direção do clube italiano que o compatriota é uma prioridade, adianta a Gazzetta dello Sport este sábado.
A mesma publicação italiana explica que Marcus Rashford, do Manchester United, é uma opção que vai perdendo força por conta do elevado salário auferido em Old Trafford, e que João Félix é mesmo um "pedido expresso" de Sérgio Conceição que, de resto, já 'convocou' o Jorge Mendes.
O empresário português entrou em ação e já ajudou o AC Milan a traçar o plano de ataque para convencer o Chelsea a emprestar João Félix em janeiro e aceitar uma cláusula de compra no valor de 35 milhões de euros, que pode ser acionada apenas no verão... de 2026.
Por seu turno, o internacional português ainda não se terá manifestado sobre o interesse do AC Milan, mas está, ao mesmo tempo, ciente de que o espaço no Chelsea é reduzido.
Apesar de já ter sido alvo de diversos elogios por parte de Enzo Maresca, técnico dos blues, Félix sabe que a titularidade será sempre uma miragem, uma vez que Cole Palmer é dono e senhor daquele lugar no onze titular do Chelsea. No entanto, o craque inglês lesionou-se e abre-se, assim, uma janela de oportunidade para Félix mostrar que merece mais minutos e quiçá agarrar o lugar que pertence, em condições normais, à grande estrela da equipa londrina.
Refira-se que João Félix acumula, até ao momento, sete golos e duas assistências em 19 jogos realizados pelo Chelsea, naquela que é a sua segunda passagem por Stamford Bridge.
Leia Também: Rashford complica-se e Sérgio Conceição 'vira-se' para... João Félix