"Espero um Sporting de Braga forte, como é apanágio das equipas do Carlos Carvalhal. A própria grandeza do clube assim o exige. É liderado por uma pessoa que é referência para mim, tem provas dadas e trabalha sempre muito bem as suas equipas. Parece que hoje é moda questionar tudo e todos, mas o 'mister' Carlos Carvalhal, tal como o Jorge Jesus, são referências e são dos melhores para mim. É muito bom para nós podermos defrontar adversários com esta qualidade e é a isso que nos vamos agarrar", salientou.
Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os 'arsenalistas', no arranque da segunda volta do campeonato, José Faria explicou que os amadorenses procuraram aproveitar o curto interregno para "melhorar o processo", num mês de agitação devido ao mercado de janeiro, tendo preparado a partida já sem Igor Jesus e André Luiz, que deverão rumar aos norte-americanos do Los Angeles FC e ao Rio Ave, respetivamente.
"O André está fora do jogo, hoje já não treinou. Tal como o Igor, [a negociação] já está concluído ou muito perto de estar. Não é opção e este jogo não foi preparado com ele. Pelo menos hoje já não esteve com o grupo e penso até que já viajou para realizar os exames médicos. Acho que vai mesmo juntar-se ao Rio Ave", disse o técnico 'tricolor'.
De acordo com o que a imprensa tem avançado, o avançado brasileiro ingressará nos vilacondenses, com Amine e Fábio Ronaldo a fazerem o percurso inverso até à Reboleira, numa semana em que Miguel Lopes e Rúben Lima renovaram os respetivos contratos.
"Era algo que queria bastante. Não só pela regularidade que ainda apresentam, mas o que aportam em termos de grupo e a liderança que trazem. Tentamos arrumar a casa também por aí. Sabem o papel deles, estão aqui para ajudar, é um prémio merecido e uma prova de confiança. Sabemos que vai ter de entrar alguém, estão identificadas as lacunas, mas o futebol é muito volátil", apontou José Faria, no cargo desde setembro.
Também presente na conferência de imprensa esteve o jovem lateral Diogo Travassos, emprestado pelo Sporting, que considerou motivador poder defrontar grandes clubes aos 20 anos, apontando à força do Estrela da Amadora no seu estádio.
"Vim para cá com o objetivo de ter minutos na I Liga e estou a conseguir. Há jogadores com muita experiência que me estão a ajudar. Tenho sentido esse crescimento mesmo na minha confiança dentro de campo e na forma como o grupo se comporta, tanto no balneário, como no campo. Até agora, o balanço que faço é positivo", frisou o jogador.
O internacional cabo-verdiano Jovane Cabral lesionou-se no derradeiro treino e falhará o jogo, ao contrário do capitão Miguel Lopes, que regressa à convocatória após lesão, num boletim clínico que conta ainda com Tiago Mamede, a enfrentar uma grave lesão.
O Estrela da Amadora, na 13.ª posição, com 16 pontos, recebe o Sporting de Braga, em quarto, com 31, no domingo, às 18:00, no Estádio José Gomes, na Amadora, para a 18.ª ronda da I Liga de futebol, arbitrado por Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.