Renato Veiga continua a agitar o mercado de transferências e o Borussia Dortmund prossegue em negociações com o Chelsea para conseguir fechar a contratação do internacional português por empréstimo até final da época, garante Florian Plettenberg esta terça-feira.
O mesmo jornalista alemão, da Sky Sport, explica que o eventual acordo está, ainda assim, longe de acontecer, uma vez que as partes têm um 'fosso' de três milhões de euros de distância quanto à quantia a pagar pela taxa de empréstimo.
Nesse sentido, o Dortmund tem como alternativa Oleksandr Zinchenko, do Arsenal, mas a contratação do internacional ucraniano também representaria um investimento avultado, ao mesmo tempo que não conta com a versatilidade de Renato Veiga.
O internacional português de 21 anos, contratado ao Basileia por 14 milhões de euros no último verão, tanto pode jogar como defesa central ou lateral esquerdo e até mesmo como médio defensivo. Pelo Chelsea contabiliza, até ao momento, dois golos em 18 jogos realizados, somando também três jogos ao serviço da seleção nacional.
️🟡 Borussia Dortmund and Chelsea remain far apart in their negotiations for a six-month loan deal for Renato #Veiga, with the current gap standing at around €3m.
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) January 21, 2025
If the Veiga deal falls through, Oleksandr #Zinchenko is an alternative option for #BVB, as previously revealed.… pic.twitter.com/vw1sr1KxNh
Leia Também: Saída à vista? Treinador do Chelsea deixa Renato Veiga de fora