O FC Porto informou, esta terça-feira, que Salvador Ribeiro assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube da cidade Invicta, onde já se encontra desde 2022.
“É um sentimento de felicidade e orgulho mas, acima de tudo, de responsabilidade. Já ambicionava isto há muitos anos, desde pequenino. Para uma pessoa da minha idade assinar este contrato é preciso um voto de confiança do clube, por isso tenho de defender os seus valores dentro e fora de campo", começou por dizer o futebolista de 16 anos, em declarações aos canais oficiais dos azuis e brancos, tendo confessado que o seu ídolo na equipa principal é... Eustáquio.
"Cheguei ao FC Porto com vontade de melhorar a minha agressividade e a qualidade de jogo, mas ao longo dos últimos anos tenho melhorado a minha capacidade defensiva, o clube passou-me esses valores e hoje sou um jogador completamente diferente. Esta época quero ser campeão nacional de sub-17. A longo prazo gostava de me estrear pela equipa A, se possível aqui no Dragão", atirou ainda o jovem médio.
Recorde-se que Salvador Ribeiro passou pelo Casa Pia antes de rumar ao Benfica, entre 2017 e 2019, mudando-se depois para o Sporting por uma época. Após dois anos no Alverca, o jovem médio rumou ao FC Porto, onde se encontra a cumprir a terceira época nos juvenis.
Leia Também: José Tavares chama dois 'miúdos' da equipa B para o treino do FC Porto
Leia Também: Eis o primeiro jogador do FC Porto a despedir-se de Vítor Bruno