Marcos Antunes deixa comando técnico da seleção angolana de futsal

O português Marcos Antunes anunciou hoje ter deixado, por vontade própria, o comando técnico da seleção de futsal de Angola, que em 2024 levou às fases finais do Mundial e da Taça das Nações Africanas (CAN).

Notícia

© Lusa

Lusa
22/01/2025 14:51 ‧ 22/01/2025 por Lusa

Desporto

Futsal

Em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, o técnico, de 48 anos, explica que a decisão "foi tomada na sequência de uma avaliação ponderada e rigorosa sobre a lisura do processo de definição da liderança técnica neste novo ciclo competitivo".

 

"Tendo estado sempre envolvido em conversações visando a sua continuidade desde o final do Mundial2024, Marcos Antunes tirou ilações do impasse que se verificou, assim como dos últimos desenvolvimentos públicos, sendo agora claras as diferenças de visão e ambição para o horizonte do futsal em Angola", refere o comunicado.

O técnico, que assumiu o comando técnico da seleção africana em 2022, deixou um agradecimento ao povo angolano "pelo apoio incondicional à seleção".

"Juntos, vivemos momentos inesquecíveis e espero que eles sejam o combustível para que a chama do futsal nunca se apague no país", refere o comunicado, no qual o técnico agradece a todos os jogadores, e manifesta um desejo: "Quero acreditar que o que conquistámos e sonhámos não foi em vão".

Em 2024, a seleção angolana marcou presença na sua segunda fase final de um Mundial, e terminou na segunda posição a CAN.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica provocado após eliminação na Liga dos Campeões: "Dá prazer"

Nuno Lobo

Benfica provocado após eliminação na Liga dos Campeões: "Dá prazer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Craque do Barcelona conduz um Mercedes ao alcance de poucos

Mercedes-AMG

Craque do Barcelona conduz um Mercedes ao alcance de poucos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas