É um Sporting de Braga à procura de pontos aquele que, na tarde desta quinta-feira, joga na Bélgica ante o Union Saint-Gilloise, em jogo da sétima jornada da fase de liga da Liga Europa, e que se segue à derrota em casa da AS Roma.
O conjunto minhoto viaja até capital belga para reencontrar o Union Saint-Gilloise, que não conseguiu vencer nas duas anteriores partidas, igualmente na Liga Europa, em 2022/23, com uma derrota (2-1) em casa e um empate (3-3) como visitado.
Mas se quiserem continuar a sonhar com a presença na fase a eliminar, os bracarenses estão praticamente obrigados a vencer em Bruxelas. É que qualquer outro resultado que não esse poderá não só deixar o Sporting de Braga longe dos lugares de apuramento direto para os oitavos de final, como também da zona do playoff desta renovada fase de liga.
O encontro entre Union Saint-Gilloise e o Sporting de Braga tem início agendado para as 20h00 desta quinta-feira e será ajuizado por Nick Walsh, da Escócia.
Treinadores em discurso direto
Sébastien Pocognoli
Análise ao adversário: "O Sporting de Braga é uma equipa com muita qualidade técnica e um treinador experiente. O sistema é semelhante ao nosso, tem jogadores rápidos e técnicos. Será um bom adversário, mas, se estivermos ao nosso nível, poderemos lutar pelos três pontos".
Contas do apuramento: "Ainda não pegamos nas calculadoras. Devemos primeiro focar-nos no nosso desempenho e tentar somar pontos. Se assim for, aumentamos as nossas hipóteses de classificação. Temos um jogo em casa e, como no campeonato, faremos o nosso melhor vencer".
Carlos Carvalhal
Fazer história: "O Sporting de Braga nunca ganhou na Bélgica e esta é uma boa oportunidade de o fazer. Vamos ter um desafio muito difícil, sem dúvida. Em 16 jogos, esta equipa [adversária] só perdeu um, nas competições europeias ganhou os jogos todos em casa. É uma equipa boa e, acima de tudo, rápida e muito forte nas transições, com jogadores muito rápidos".
Estratégia: "Esperamos um Braga combativo, que é forte e coeso fundamentalmente fora de casa. Temos feito uma campanha fora de casa muito forte, principalmente na nossa competição interna, e queremos dar sequência àquilo que fizemos no jogo com o Estrela da Amadora, em que demonstrámos níveis de coesão na tarefa, que foi o desafio que fiz aos jogadores".
Últimos resultados
Union Saint-Gilloise: E-V-D-V-V
Sporting de Braga: D-V-D-V-V
Últimos onzes
Union Saint-Gilloise: Anthony Moris, Castro Montes, Christian Burgess, Ross Sykes, Fedde Leysen, Noah Sadiki, Anouar El Hadj, Charles Vanhoutte, Franjo Ivanovic, Promise David, Anan Khalaili.
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez, Sikou Niakaté, Bright Arrey-Mbi, Yuri Ribeiro, Roger Fernandes, Vitor Carvalho, Gorby Baptiste, Bruma, Ricardo Horta, Fran Navarro
Ausências
Union Saint-Gilloise: Vanhoutte, Khalaili e Mac Allister (castigados); Teklab (lesão).
Sporting de Braga: Matheus (castigado), Fran Navarro (não inscrito).
Leia Também: Robson Bambu e Zalazar recuperados de lesões chamados no Sp. Braga