Jaime Faria regressa da Austrália com derrota (e lesão) no Oeiras Open 3

O tenista Jaime Faria regressou hoje à competição em Portugal, após ter sido eliminado por Novak Djokovic na segunda ronda do Open da Austrália, com uma derrota na estreia no Indoor Oeiras Open 3 e uma lesão no joelho.

Notícia

© Getty Images

Lusa
22/01/2025 17:31 ‧ há 2 horas por Lusa

Desporto

Ténis

O lisboeta, de 21 anos, contraiu uma inflamação no tendão do joelho esquerdo ainda em Melbourne Park, fruto das muitas horas passadas em 'court' ao longo da fase de qualificação e das duas rondas do quadro principal, tendo voltado ao Jamor, onde decorre o challenger de categoria 100, sem grandes argumentos para impedir a vitória do suíço Marc-Andrea Huesler, por 6-3 e 6-2.

 

"Não foi um encontro muito bem conseguido. Ele também teve muito mérito na forma como serviu, como manteve a distância no resultado, porque ele fez sempre os 'breaks' nas fases iniciais, e controlou com o serviço. Muita qualidade e, eu para ser sincero, não tive muitas hipóteses na resposta. Não estava a 100%, doía-me o joelho esquerdo e no serviço custou-me um bocado. Não estava a ter boas percentagens, forcei um bocado e decidi ir até ao final", contou em conferência de imprensa.

Faria, que ocupa o 125.º lugar no 'ranking' ATP, confessa que não sabe "se foi uma boa decisão" jogar no Indoor Oeiras Open 3, que está a decorrer na nave dos 'courts' cobertos do Jamor, mas afirmou: "um torneio em casa, com 100 pontos em jogo, é demasiado bom para não se jogar."

"Ainda para mais conheço bem estas as condições. Sabia que este não era o 'match' fácil para estas condições, mas, lá está ainda, tenho muita coisa na cabeça. Confesso que ainda não consegui muito bem estabilizar e ter 100% do foco que consegui ter em Melbourne e na época passada, em vários momentos. Neste jogo não consegui, um jogo indoor é muito rápido e não dá margem e, com um servidor destes, tenho de estar sempre focado no serviço. Não tive e custou um bocado", assume o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.

Tendo em conta a mazela, Jaime Faria acabou por desistir do encontro de pares, ao lado do amigo Henrique Rocha, contra o espanhol Inigo Cervantes e o venezuelano Luís David Martinez, dando lugar à dupla 'alternate', constituída pelo peruano Alexander Merino e ao alemão Christoph Negritu.

"Já me doía na Austrália, conseguimos gerir um bocadinho, através de outros métodos, e aqui fui a jogo, mas acho que não é sensato jogar os pares. Tenho um tendão inflamado, é normal da sobrecarga dos muitos encontros e horas em campo, uma coisa que não estava habituado a jogar mais de três 'sets'. Depois toda a tensão e pressão acumulada não ajuda. Foram duas semanas muito intensas para mim e acho que é normal ter estes toques", justificou.

Leia Também: Show de Rafa e João Mário dá goleada na estreia de Solskjaer no Besiktas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viktor Gyokeres assinalou marca redonda e um comentário saltou à vista

Sporting

Viktor Gyokeres assinalou marca redonda e um comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Citroën

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas