O Sporting B entra em campo, este sábado, na luta por um lugar na fase de apuramento de campeão da Liga 3, diante do Lusitânia dos Açores, com possibilidades de ficar no top4, até mesmo em caso de derrota, algo que dependeria também do Belenenses-Académica e do União de Santarém-Caldas.
"É um campo difícil para todas as equipas, e o relvado também não está nas condições ideais, porque escorrega muito. Alertei os jogadores para o que poderá acontecer. Sabemos que o Lusitânia SC está em último nesta série, mas que, ganhando, soma 15 pontos e pode beneficiar de um ponto de bonificação, que os ajudará na fase de descida. É com isso que eles vão jogar", começou por dizer.
"Nós temos algo muito maior a aspirar: estarmos pela primeira vez presentes na fase de Apuramento de Campeão. É nisso que temos de estar focados. Os jogadores precisam de ter maturidade, saber gerir o jogo, controlar as suas emoções e fazer uma boa gestão de expectativa", vincou de seguida.
Recorde-se que, em caso de permanência nos primeiros quatro lugares, onde se encontra com 25 pontos, os mesmos que a Académica (quinta classificada), o Sporting B passará a estar nas discussões por uma vaga na II Liga, da qual foi despromovido em 2018.
Leia Também: Oficial: Ricardo Costa renova com Sporting e aponta a mais títulos